João 20:23
Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Perdão, um assunto pouco falado, mas porem muito importante, pois sem perdão, o mundo seria um verdadeiro caus, porque o Homem foi formado por Deus, com falhas, erros; então devemos aprender a perdoar as falhas, para que alguém possa perdoar as nossas falhas, pois também somos falhos; você ira aprender 3 tipos de Perdão, que iram mudar a sua vida.
1º Tipo de perdão, o perdão de Deus, pois Cristo morreu por mim, e por você, para remissão dos nossos pecados, "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus" (Hebreus 10:12). O único sacrifício que Jesus fez, foi para a remissão de todos os pecados, pois era de costume antes de tempos de Cristo, o sacrifício de animais para a remissão de pecados, por isso que Jesus morreu, sacrificou a sua vida, para que não haja mais sacrifícios. Hoje quando erramos, nós oramos a Deus para que ele nos perdoe, e Deus que é "rico em perdoar", nos perdoa; "Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades." (Hebreus 10:16-17), o Homem é diferente de Deus em perdoar, pois nós quando perdoamos, podemos até perdoar, mas não esquecemos, pois cada vez que vimos a pessoa que foi perdoada, lembramos do que ela fez para nós, mesmo que já tenhamos perdoado; mas Deus quando perdoa, Ele esquece, ele apaga tudo o quanto nós cometemos de errado, lança no mar do esquecimento; esse é um dos grandes mistérios de Deus, pois ele é perfeito em perdoar.
Quando pedimos perdão, Deus irá nos perdoar? Depende! Se pedirmos perdão da boca para fora, não vamos ser perdoados; mas se pedirmos perdão de coração, podemos errar mil vezes, Deus nos perdoa mil e uma vezes, pois Ele é "infinito em misericórdia". E Ele vê que o pedido de perdão é sincero, então nos perdoa, quantas vezes forem necessário. Peça perdão meu irmão, que Deus com certeza vai te perdoar.
2º Tipo de perdão, perdão próprio; existem muitas vidas, que tiverem uma passado de pecado, até conhecerem a Jesus, e aprenderam o caminho certo, e já pediram perdão, pela falhas, pelos pecados, por todos os erros passados, e Deus já os perdoou, mas cada vez que vão orar, lembram do erro, pedem novamente perdão, e cada vez que oram, pede perdão pelas mesmas falhas do seu passado; o que está faltando nessas vidas? É o perdão próprio; Deus já o perdoou, mas a própria pessoa não se perdoa, fica carregando o seu passado, é como se colocasse uma corda, e arrasta-se seu passado, o mesmo que o próprio Deus já esqueceu. O Diabo, usa diversas armas para ti derrubar, e uma delas é a CULPA, por falta do perdão próprio, o Diabo aproveita essa brecha, e começa lançar a culpa, começa acusar; porém quando a pessoal se perdoou, o Diabo pode até tentar lança a culpa, mas não fará efeito, pois Deus já libertou essa pessoa da acusação, PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1). Porque o Diabo não consegue condenar, quem aprendeu a perdoar a si mesmo. Irmão corte essa corda do passado, pois Deus tem uma vida nova para você, Deus já te perdoou, está na hora de você se perdoar.
3º Tipo de Perdão, perdoar o meu irmão, “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21-35). Deus deixa bem claro, quanto ao perdoar o nosso irmão, não ha limites para perdoar, mesmo que você não errou, sendo o outro o errado, você deve exercitar o perdão, pois
quem NÃO perdoa, acaba PRENDENDO, tanto a sua vida, quanto a vida da outra pessoa, pois quem não libera o perdão, não recebe a LIBERTAÇÃO. O versículo chave desta mensagem, Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. (João 20:23), tem pessoas que cresce com rancor, angustia, raiva, tristezas no seu coração, por causa da falta de liberar o perdão, talvez a jovem que foi estuprada, ou os pais que tem seu filho assassinado, ou o casal que tiveram filhos, mas não permaneceram juntos, separa-se, ou a mulher que era agredida, ou os pais que apanhavam do próprio filho, e muitas outras histórias, que acabam vivendo suas vidas, com um coração podre, por falta do perdão; mesmo que essa pessoa, tenha sido a vitima, ela deve liberar o perdão, pois quem não libera o perdão, permanece preso, tanto essa pessoa, quanto a outra; o Perdão, você não sente para perdoar, mas você decide, perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão, decisão de ser livre, de libertar-se, decisão de servir a Deus. Não pense assim, não fui eu que errei! Eu que fui a vítima! Eu que tenho que receber o perdão! Isso é o que o Diabo quer colocar em seu coração, para que permaneça preso; Reflita, e Liberte-se.
Irmão, não mantenha sua vida em uma prisão espiritual, escolha ser uma pessoa de Deus, pois Jesus estava no lado de Deus, então ele saiu do seu lugar, veio para o mundo se fez "vítima" em seu lugar, perdoou os seus pecados, então perdoe você também. 2 tipos de perdão, você pode fazer agora, que é orar a Deus, pedir perdão a Ele, e também perdoar a sua própria vida; e o 3º tipo de Perdão, você terá que exercitar durante esse dia, esse mês, em todos dias da sua vida, seja LIVRE, Libere o Perdão e Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário